Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte em avenida de São Paulo
Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte em avenida de São Paulo
Reuters
07/02/2025
Atualizada em 07/02/2025
SÃO PAULO (Reuters) - Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas nesta sexta-feira na queda de uma aeronave de pequeno porte na avenida Marquês de São Vicente, uma movimentada via na zona oeste de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros paulista.
Segundo a corporação, dois corpos carbonizados foram encontrados na fuselagem da aeronave. O avião atingiu indiretamente um ônibus e uma mulher que estava no coletivo foi socorrida. Um motociclista que passava pelo local foi atingido por uma peça de aeronave e atendido pelos bombeiros. Outras quatro pessoas tiveram ferimentos e também foram atendidas no local e encaminhadas para serviços de saúde.
A queda da aeronave provocou um incêndio que foi debelado pelos bombeiros, acrescentou a corporação.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião havia decolado pouco antes do aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, com duas pessoas a bordo e tinha como destino Porto Alegre.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram acionados para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.
De acordo com a FAB, a aeronave envolvida no acidente tem o prefixo PS-FEM. Segundo o site FlightRadar, trata-se de um avião modelo Beech F90 King Air.
(Por Eduardo Simões)
Reuters