Edição especial de “Let’s Get It On”: álbum completa 50 anos em 2023
Clássico de Marvin Gaye foi remixado com 33 faixas bônus
Fabian Noda
03/09/2023
Uma edição especial do disco “Let’s Get It On (1973)”, do lendário Marvin Gaye, foi disponibilizada em comemoração ao aniversário de 50 anos do projeto. A versão deluxe foi lançada no dia 25 de agosto, com 33 faixas bônus. Ao todo, o álbum “Let’s Get It On: Deluxe Edition” conta com 41 músicas, incluindo remixes e demos jamais vistas! Confira:
O amor está no ar! Afinal, em 2023, um dos álbuns mais emblemáticos da história do R&B comemora cinco décadas do seu lançamento original. Sendo assim, a Universal Music preparou uma reedição especial do projeto, eternizado como o auge de um dos artistas mais respeitados pela indústria musical.
“Let 's Get It On” é o disco que moldou a carreira de Marvin Gaye e o solidificou como uma sinônimo para as músicas românticas e sensuais da sua geração. Lançado originalmente em 1973, o lead single e faixa-título do álbum transcendeu gerações e tornou-se um ícone cultural.
O álbum, por sua vez, contava originalmente com apenas 8 canções, incluindo, por exemplo, os clássicos - “Distant Lover”, “You Sure Love to Ball” e “Come Get to This”. Mesmo assim, o projeto permaneceu por 8 semanas consecutivas no topo das paradas R&B dos Estados Unidos, atingiu o segundo lugar do Billboard 200 e, posteriormente, foi induzido ao Hall da Fama do Grammy, em 2004.
E por falar no Grammy, o lançamento da reedição especial do disco contou com uma celebração no Museu da Academia, no dia 23 de agosto, com a participação da família do cantor, já falecido. Na ocasião, inclusive, David Ritz, autor da biografia de Marvin, comentou algumas palavras sobre a mentalidade do artista ao escrever o álbum:
“Marvin tinha uma alma linda, era extremamente charmoso e um homem muito engraçado. Com esse álbum, ele pode expressar uma outra parte da sua personalidade. Ele pegou o caos da sua vida e o harmonizou, usando diferentes elementos. Ele sabia que era um trabalho pesado e autobiográfico. Mas foi aquele que as pessoas amaram”.
A versão de luxo comemorativa já está disponível em todas as plataforma digitais e a Universal irá disponibilizar conteúdos de vídeo de algumas faixas selecionadas, em breve. Além disso, vinis coloridos do álbum original também poderão ser anunciados.
Veja também:
VIRALIZOU: 'BEAUTIFUL BOY (DARLING BOY)' DE JOHN LENNON É UM SUCESSO NAS REDES SOCIAIS
ARIANA GRANDE ROMPE OFICIALMENTE COM SCOOTER BRAUN, SEGUNDO TMZ