Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Eletrobras anuncia 1º plano de demissão voluntária após privatização, ao custo de R$ 1 bi

Eletrobras anuncia 1º plano de demissão voluntária após privatização, ao custo de R$ 1 bi

Reuters

28/10/2022

Placeholder - loading - Logo da Eletrobras. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Logo da Eletrobras. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

Atualizada em  28/10/2022

(Reuters) - A Eletrobras anunciou o primeiro Plano de Demissão Voluntária (PDV) desde a privatização da companhia, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira.

O PDV custará cerca de 1 bilhão de reais e está sendo implantado simultaneamente nas empresas Eletrobras CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas, além da própria holding.

O programa é voltado para empregados aposentados pela previdência oficial ou aposentáveis até 30 de abril de 2023, considerando critérios do próprio INSS – idade e tempo de contribuição exigidos respectivamente para os anos de 2022 e 2023. Em todas as empresas do grupo, há 2.312 colaboradores elegíveis ao plano.

Segundo a Eletrobras, o payback estimado é de 11,2 meses. O período de adesão será de 1º a 18 de novembro, e os desligamentos ocorrerão em turmas escalonadas entre dezembro e abril de 2023.

A Eletrobras afirmou, ainda, que O compromisso de abertura do PDV faz parte da proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024 e inclui a proposição de condições superiores às ofertadas na última versão do PDV, de 2019.

(Por Rafaella Barros)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.