Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Em manhã de protesto, Prefeitura de SP cancela multas por rodízio nas marginais

Apenas as autuações registradas entre 7h e 10h desta segunda-feira (26) serão anuladas

Redação

26/05/2025

Placeholder - loading - Em manhã de protestos, Prefeitura de SP cancela multas por rodízio nas marginais
Em manhã de protestos, Prefeitura de SP cancela multas por rodízio nas marginais

A Prefeitura de São Paulo informou que autuações por desrespeito ao rodízio municipal de veículos registradas nesta segunda-feira (26), entre 7h e 10h, nas marginais Pinheiros e Tietê não serão convertidas em multas.

Uma manifestação contra reintegração de posse na Comunidade do Areião, na zona oeste, bloqueou um trecho da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, próximo à ponte do Jaguaré, por volta das 6h. O congestionamento se estendeu até a Marginal Tietê, no sentido Rodovia Castello Branco.

A restrição foi suspensa apenas no período da manhã, portanto, voltará a vigorar das 17h às 20h. Hoje não podem circular os veículos com placas terminadas em 1 e 2.

O protesto também interrompeu a circulação de trens nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, mas a operação já foi retomada.

Rodízio Municipal de Veículos

A capital paulista é a única cidade do Brasil onde a medida vigora. O rodízio restringe a circulação de veículos no chamado Minianel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário do motorista.

Redação

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.