Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Empresas da Fortune 500 sofrerão perdas de 5,4 bi com falha da CrowdStrike, diz seguradora

Empresas da Fortune 500 sofrerão perdas de 5,4 bi com falha da CrowdStrike, diz seguradora

Reuters

24/07/2024

Placeholder - loading - Funcionários da United Airlines aguardam perto de um monitor de voos exibindo uma tela azul de erro, no Terminal C do Aeroporto Internacional de Newark, Nova Jersey 19/07/2024 REUTERS/Bing Guan
Funcionários da United Airlines aguardam perto de um monitor de voos exibindo uma tela azul de erro, no Terminal C do Aeroporto Internacional de Newark, Nova Jersey 19/07/2024 REUTERS/Bing Guan

Atualizada em  24/07/2024

LONDRES (Reuters) - As empresas norte-americanas que integram a lista da Fortune 500, excluindo a Microsoft, enfrentarão 5,4 bilhões de dólares em perdas financeiras decorrentes da recente falha de software da CrowdStrike, informou a seguradora Parametrix nesta quarta-feira.

A falha na atualização do software de segurança da CrowdStrike travou o sistema operacional Windoes em milhares de computadores ao redor do mundo, afetando uma ampla gama de setores, incluindo companhias aéreas, bancos e saúde.

As perdas seguradas decorrentes da interrupção provavelmente totalizarão de 540 milhões a 1,08 bilhão de dólares para as empresas da Fortune 500, informou a Parametrix.

A interrupção provavelmente será 'o maior evento de acumulação que já vimos no seguro digital', disse o presidente-executivo da Parametrix, Jonatan Hatzor, à Reuters. 'Esse evento ocorreu muito rapidamente e foi muito global.'

Hatzor estimou que as perdas financeiras globais decorrentes da interrupção poderiam totalizar cerca de 15 bilhões de dólares. Os prejuízos globais segurados podem totalizar cerca de 1,5 a 3 bilhões de dólares, acrescentou o executivo.

A principal seguradora que atua no setor eletrônico, Beazley, disse esta semana que não tinha planos de alterar previsões sobre seu índice combinado - um indicador de lucratividade - após o problema.

(Por Carolyn Cohn)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.