Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Epic Games diz que Apple está atrasando lançamento de sua loja de jogos na Europa

Epic Games diz que Apple está atrasando lançamento de sua loja de jogos na Europa

Reuters

05/07/2024

Placeholder - loading - Ilustração com o logotipo da Apple  22/08/2022 REUTERS/Dado Ruvic
Ilustração com o logotipo da Apple 22/08/2022 REUTERS/Dado Ruvic

(Reuters) - A Epic Games, desenvolvedora do “Fortnite”, disse nesta sexta-feira que a Apple estava impedindo suas tentativas de criar uma loja de jogos em iPhones e iPads na Europa, na mais recente escalada em uma disputa acirrada sobre o controle do ecossistema de aplicativos iOS pela gigante da tecnologia.

A Apple rejeitou duas vezes os documentos apresentados para lançar a Epic Games Store porque o design de certos botões e rótulos era semelhante aos usados ​​pela App Store, disse a Epic Games.

'Estamos usando as mesmas convenções de nomenclatura de 'Instalação' e 'Compras no aplicativo' usadas em lojas de aplicativos populares em várias plataformas e seguindo convenções padrão para botões em aplicativos iOS', disse a Epic em uma série de publicações no X.

'A rejeição da Apple é arbitrária, obstrutiva e viola a DMA (Lei dos Mercados Digitais), e partilhamos as nossas preocupações com a Comissão Europeia', afirmou.

Sob pressão dos reguladores europeus, a Apple abriu caminho em março para a Epic colocar sua própria loja de jogos em dispositivos iOS na Europa.

A Apple e a Comissão Europeia não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

A Epic e a Apple estão envolvidas em uma batalha legal desde 2020, quando a empresa de jogos alegou que a prática da Apple de cobrar comissões de até 30% sobre pagamentos no aplicativo em seus dispositivos com sistema operacional iPhone (iOS) violava as regras antitruste dos Estados Unidos.

No início deste ano, a Apple propôs alterações nas políticas da App Store para cumprir certas diretrizes da DMA que entraram em vigor em março. A lei pretende facilitar a movimentação dos usuários europeus entre serviços concorrentes.

(Reportagem de Yuvraj Malik e Aditya Soni em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.