Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Esforços de busca da colisão de helicóptero e avião em Washington identificam 55 das 67 vítimas

Placeholder - loading - Memorial para vítimas de colisão aérea em Arlington  2/2/2025    REUTERS/Kent Nishimura
Memorial para vítimas de colisão aérea em Arlington 2/2/2025 REUTERS/Kent Nishimura

Publicada em  

Por David Shepardson e Jonathan Allen

WASHINGTON (Reuters) - Autoridades identificaram positivamente 55 das 67 pessoas mortas na colisão no ar ocorrida na quarta-feira entre um jato de passageiros da American Airlines e um helicóptero militar sobre o rio Potomac, em Washington DC.

'Acredito que vamos recuperar todos', disse o chefe dos bombeiros John Donnelly no domingo em uma entrevista coletiva. 'Temos algum trabalho a fazer à medida que a operação de resgate continua.'

Nesta segunda-feira, o Corpo de Engenheiros do Exército começaria a retirar os destroços do rio, o que, segundo as autoridades, pode levar uma semana ou mais.

'Temos um grande campo de destroços', disse o coronel Francis Pera, do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA. 'Dentro desse amplo campo de destroços, estamos empregando diferentes técnicas para garantir que possamos entender o que há na água.'

O trabalho será interrompido quando forem descobertos restos mortais durante as operações de remoção, acrescentaram as autoridades.

Mais cedo no domingo, parentes das 67 pessoas mortas chegaram à beira do rio perto do local do acidente em ônibus.

Os destroços estão sendo transferidos para um hangar no Aeroporto Nacional Washington Reagan. Grande parte do rio Potomac continua restrita a embarcações autorizadas. Duas das pistas de pouso menos utilizadas do aeroporto permanecem fechadas.

Investigadores do National Transportation Safety Board disseram no sábado que determinaram que o avião CRJ-700 estava a 325 pés (99 metros), mais ou menos 25 pés, no momento do impacto.

A informação foi baseada em dados recuperados do gravador de dados de voo do jato -- a 'caixa preta' que rastreia os movimentos, a velocidade e outros parâmetros da aeronave.

O novo detalhe sugere que o helicóptero do Exército estava voando acima de 200 pés (61 metros), a altitude máxima para a rota que estava usando.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.