Estudantes voltam às aulas na rede municipal de SP
Prefeitura divulgou orientações sobre o uso de celulares e outros eletrônicos
Publicada em
A Prefeitura de São Paulo divulgou orientações sobre o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos nas escolas da rede municipal de ensino, que iniciam o ano letivo nesta quarta-feira (05).
A restrição aos celulares está prevista para todo o período, inclusive nos recreios e intervalos entre as aulas. A utilização será permitida na chegada ou saída do estudante, durante atividades pedagógicas, para atender condições de saúde e para garantir acessibilidade e inclusão. Os casos de uso pedagógico devem constar no planejamento do professor e contar com a ciência da equipe gestora das unidades.
Se a regra for descumprida, o docente deve orientar o aluno a desligar o dispositivo e guardá-lo junto a seus pertences ou entregá-lo à gestão escolar, que deve devolvê-lo ao final do período. Em casos de reincidência, os responsáveis devem ser convocados. A gestão das unidades também deve divulgar um número de telefone para contato.
A Secretaria Municipal de Educação recomenda que as escolas promovam ações de conscientização sobre os prejuízos e riscos do uso excessivo dos celulares com o apoio do Conselho de Escola e dos Grêmios Estudantis. Cada unidade terá autonomia para elaborar normas complementares.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO