Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

EUA demitem mais de 100 funcionários de inteligência por conversas sexuais explícitas

EUA demitem mais de 100 funcionários de inteligência por conversas sexuais explícitas

Reuters

26/02/2025

Placeholder - loading - Diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard 30/01/2025 REUTERS/Nathan Howard
Diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard 30/01/2025 REUTERS/Nathan Howard

WASHINGTON (Reuters) - A diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, disse que mais de 100 funcionários do setor foram demitidos por usar uma plataforma de bate-papo do governo, normalmente usada para compartilhar informações confidenciais, para participar de conversas sexualmente explícitas.

Em entrevista à Fox News na noite de terça-feira, Gabbard descreveu o uso da ferramenta da Administração de Segurança Nacional como 'uma violação flagrante de confiança' que vai contra 'regras e padrões básicos de profissionalismo'.

'Hoje, dei uma ordem de que todos eles serão demitidos e suas credenciais de segurança serão revogadas', disse Gabbard.

O ativista conservador Chris Rufo, que escreve para o City Journal, divulgou a informação pela primeira vez na terça-feira.

Um porta-voz do Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional disse na rede social X, na terça-feira, que Gabbard enviou um memorando instruindo todas as agências de inteligência a identificar os funcionários que participaram das salas de bate-papo 'obscenas, pornográficas e sexualmente explícitas' até sexta-feira.

Gabbard disse à Fox News que o governo continuaria a 'limpar a casa'.

Nas últimas semanas, o escritório também passou a demitir funcionários que lideraram iniciativas de diversidade no governo do ex-presidente Joe Biden. Não está claro quantas pessoas do setor de inteligência receberam avisos de demissão. Os esforços, no entanto, foram temporariamente interrompidos enquanto um juiz federal analisa a legalidade da medida.

(Reportagem de Erin Banco)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS VP FDC

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.