Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

EUA não veem razão imediata para suspender o Boeing 787 após acidente da Air India

EUA não veem razão imediata para suspender o Boeing 787 após acidente da Air India

Reuters

12/06/2025

Placeholder - loading - Destroços de aeronave da Air India que caiu durante a decolagem de um aeroporto em Ahmedabad, Índia 12/06/2025 REUTERS/Adnan Abidi
Destroços de aeronave da Air India que caiu durante a decolagem de um aeroporto em Ahmedabad, Índia 12/06/2025 REUTERS/Adnan Abidi

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - Autoridades norte-americanas disseram nesta quinta-feira que não viram nenhum dado de segurança imediato que exija a interrupção dos voos do Boeing 787 após um acidente fatal da Air India matar mais de 240 pessoas.

A avaliação é do secretário de Transportes, Sean Duffy, e do chefe interino da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Chris Rocheleau, que fizeram os comentários em uma coletiva de imprensa e disseram ter visto vídeos do acidente na Índia.

Duffy relatou ter conversado com a presidente do Conselho Nacional de Segurança de Transportes (NTSB, na sigla em inglês), Jennifer Homendy. Uma equipe da NTSB e da FAA, com o apoio da Boeing e da fabricante de motores GE Aerospace, estava indo para a Índia, disse Duffy.

'Eles precisam entrar em campo e dar uma olhada. Mas, neste momento, seria prematuro demais', disse Duffy.

'As pessoas estão olhando os vídeos e tentando avaliar o que ocorreu, o que nunca é uma maneira forte e inteligente de tomar decisões sobre o que aconteceu.'

Duffy afirmou que a FAA analisa as informações com a Boeing e a GE como parte da investigação do acidente.

O secretário também enfatizou que o governo dos EUA 'não hesitará em implementar quaisquer recomendações de segurança que possam surgir'.

'Acompanharemos os fatos e colocaremos a segurança em primeiro lugar.'

Para Rocheleau, 'à medida que avançamos nesse caminho com a investigação em si, se houver qualquer informação disponível para nós com relação a qualquer risco, nós reduziremos esses riscos'.

Duffy disse que a FAA está 'preparada para enviar recursos adicionais para obter os dados de que precisamos para garantir a segurança do público que voa'.

(Reportagem de David Shepardson)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.