Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Explosão em prédio da FSB no sul da Rússia deixa uma pessoa morta, dizem agências

Explosão em prédio da FSB no sul da Rússia deixa uma pessoa morta, dizem agências

Reuters

16/03/2023

Placeholder - loading - Bombeiros trabalham para conter incêndio em prédio do FSB em Rostov-on-Don, Rússia 16/03/2023 REUTERS/Sergey Pivovarov
Bombeiros trabalham para conter incêndio em prédio do FSB em Rostov-on-Don, Rússia 16/03/2023 REUTERS/Sergey Pivovarov

ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) - Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas nesta quinta-feira em explosão e incêndio em um prédio do serviço de segurança FSB da Rússia na cidade de Rostov-on-Don, no sul do país, de acordo com funcionários citados por agências de notícias russas.

Imagens capturadas pela Reuters mostraram uma espessa coluna de fumaça negra perto de prédios residenciais e um shopping center em Rostov, capital de uma região que se conecta a áreas do leste da Ucrânia, onde as batalhas com a Rússia estão ocorrendo.

O FSB, cujas funções incluem segurança interna e contraterrorismo, disse em comunicado que combustível e lubrificantes pegaram fogo em uma oficina, causando uma explosão e o colapso parcial do prédio que abriga sua seção de patrulha de fronteira.

O governador de Rostov, Vasily Golubev, disse que o incêndio parece ter sido causado por um curto-circuito e que os prédios próximos foram evacuados enquanto o fogo ardia.

Agências de notícias russas citaram serviços de emergência dizendo que uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

A Rússia tem relatado incêndios esporádicos em instalações de petróleo e gás em território russo perto da Ucrânia, assim como ataques a suas ferrovias, desde o início do que chama de 'operação militar especial' no ano passado.

Moscou algumas vezes acusou Kiev de ataques transfronteiriços com drones. No mês passado, o presidente Vladimir Putin pediu que FSB intensifique sua atividade para conter o que ele chamou de espionagem e sabotagem crescentes por parte da Ucrânia e do Ocidente.

(Reportagem da Reuters)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.