Faraday Future inicia produção de carro elétrico FF 91 após meses de atraso, ações disparam
Faraday Future inicia produção de carro elétrico FF 91 após meses de atraso, ações disparam
Reuters
30/03/2023
Atualizada em 30/03/2023
(Reuters) - A montadora de carros elétricos Faraday Future anunciou na quarta-feira o início de produção de seu primeiro carro, o FF 91 Futurist, em fábrica na Califórnia, impulsionando uma alta das ações da companhia de 24% nesta quinta-feira.
Em novembro passado, a Faraday criou dúvidas sobre a continuidade de sua operação, ameaçando o cronograma de entrega de seu primeiro carro elétrico, em maio a uma reestruturação da empresa após uma disputa com seu maior acionista.
A entrega do veículo utilitário esportivo estava originalmente prevista para começar no final de 2022.
“O anúncio mostra que a FF entrou em uma nova fase sob a governança e operação do novo conselho e administração”, disse o fundador da companhia, YT Jia, em comunicado.
O FF 91 Futurist será oferecido nos mercados dos Estados Unidos e da China, com vendas iniciais começando em Los Angeles, São Francisco, Nova York, Xangai e Pequim, disse a empresa.
As entregas nos Estados Unidos começarão no final de abril de 2023, disse um porta-voz da Faraday Future à Reuters.
A empresa disse que a última geração de seu carro tem maior autonomia e melhor aceleração do que rivais como o Model X, da Tesla; Maybach S, da Mercedes Benz, e Cullinan, da Rolls Royce.
(Por Yana Gaur e Jyoti Narayan)
Reuters