Fãs de Taylor Swift ocupam quartos do Premier Inn em minutos, diz presidente da Whitbread
Fãs de Taylor Swift ocupam quartos do Premier Inn em minutos, diz presidente da Whitbread
Reuters
11/01/2024
Por Radhika Anilkumar e Eva Mathews
(Reuters) - Os shows de Taylor Swift ajudaram a Whitbread, proprietária do Premier Inn, a esgotar os quartos de hotel no Reino Unido em questão de minutos, disse o presidente-executivo da empresa, Dominic Paul, nesta quinta-feira, depois que a companhia divulgou um aumento de 11% nas vendas trimestrais de quartos no Reino Unido.
'No Reino Unido, o que vemos é que quando esses shows são anunciados, nossos hotéis se esgotam com uma rapidez incrível, disse Paul em uma entrevista.
A cantora Swift, de 34 anos, passou o ano de 2023 viajando pelo mundo em sua turnê 'Eras Tour', apresentando músicas de toda a sua carreira, quebrando recordes de venda de ingressos e impulsionando a economia de todas as cidades que visitou. Sua turnê no Reino Unido e na Europa começa este ano.
A Whitbread, proprietária de cerca de 800 hotéis em todo o Reino Unido, disse que as fortes vendas de acomodações no Reino Unido continuaram no quarto trimestre fiscal, que começou em dezembro, acrescentando que a receita por quarto disponível, um indicador-chave de desempenho do setor, foi 10% superior à do ano passado.
As ações da empresa subiram até 3% nas negociações da manhã.
Os viajantes estão optando por cadeias hoteleiras estabelecidas para se hospedarem durante suas férias, em vez de propriedades independentes, ajudando empresas como a Whitbread, que já está desfrutando de um ressurgimento na demanda de planos de viagens de negócios e lazer reprimidos.
Paul disse que os clientes estavam dispostos a gastar com a 'relação custo-benefício' da Whitbread devido às difíceis condições econômicas.
Em 2025, a Whitbread espera que a inflação de custos líquidos no Reino Unido fique entre 3% e 4% de sua base de custos de 1,7 bilhão de libras a 1,8 bilhão de libras (2,17 bilhões de dólares a 2,29 bilhões de dólares).
A empresa, que é proprietária de cadeias de restaurantes e pubs como Bar+Block Steakhouse e Brewers Fayre, também relatou um aumento de 11% no crescimento das vendas totais para as 13 semanas encerradas em 30 de novembro, ajudado por um crescimento de 61% em seu mercado alemão.
Reuters