Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Fazenda abre renegociação de dívidas tributárias envolvendo plataformas de petróleo

Fazenda abre renegociação de dívidas tributárias envolvendo plataformas de petróleo

Reuters

20/05/2024

Placeholder - loading - Moedas de real em ilustração 15/10/2010  REUTERS/Bruno Domingos
Moedas de real em ilustração 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos

BRASÍLIA (Reuters) - A Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançaram nesta segunda-feira um edital de renegociação de dívidas tributárias decorrentes de contratos de afretamento de embarcações e plataformas de petróleo, o que pode abrir margem para adesão da Petrobras.

A transação vai abordar os débitos decorrentes de IRRF, da CIDE, do PIS e da Cofins sobre remessas ao exterior decorrentes desses tipos de contratos, informou em nota o Ministério da Fazenda. Poderão ser indicadas dívidas cujas cobranças são alvo de contestação administrativa ou judicial.

Segundo a pasta, os contribuintes que aderirem terão acesso a descontos que podem variar de 35% a 65% do valor em aberto da dívida, a depender do plano de pagamento escolhido no momento da adesão.

A adesão à transação poderá ser realizada até 31 de julho de 2024.

A Petrobras discutia no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) o pagamento de tributos relacionados ao afretamento de embarcações.

Eventual pagamento ao governo pela petroleira pode ajudar a equipe econômica na busca pelo déficit primário zero neste ano.

(Por Bernardo Caram)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.