FedEx deixa de fazer entregas domésticas no Brasil
Empresa passará a atender apenas rotas internacionais
Redação
09/01/2026
A FedEx anunciou nesta semana que encerrará o transporte doméstico no Brasil. O fim da operação será gradual e as entregas nacionais continuarão sendo feitas até o dia 6 de fevereiro de 2026. Os contratos já firmados serão cumpridos conforme o previsto.
A empresa americana de logística manterá no país apenas as atividades que envolvem rotas internacionais, tanto aéreas quanto rodoviárias, além dos serviços de supply chain, incluindo POS (máquinas de cartão de crédito).
Segundo a companhia, a medida faz parte de um esforço para “fortalecer a rede global da FedEx e responder proativamente às dinâmicas do mercado”.
Veja o comunicado na íntegra:
"Como parte dos nossos esforços contínuos para fortalecer a rede global da FedEx e responder proativamente às dinâmicas do mercado, decidimos concentrar nossas operações no Brasil no transporte internacional – tanto aéreo quanto rodoviário – e em serviços de supply chain, incluindo POS (máquinas de cartão de crédito). Essas áreas continuam sendo essenciais para conectar nossos clientes no Brasil e nos mercados globais. A FedEx permanece totalmente comprometida com o cumprimento de todas as obrigações contratuais e com a prestação de um serviço confiável aos seus clientes, bem como em apoiar empresas em todo o país com soluções logísticas e de supply chain confiáveis, seguras e eficientes que refletem os mais altos padrões da FedEx."
Redação


