Flamengo vira sobre o Al Hilal e vai à final do Mundial de Clubes
Publicada em
Por Simon Evans
DOHA (Reuters) - O Flamengo saiu perdendo para o saudita Al Hilal nesta terça-feira, mas virou o jogo, venceu por 3 x 1 e carimbou sua vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.
Os vencedores da Copa Libertadores enfrentarão o campeão europeu Liverpool ou o mexicano Monterrey na decisão, que ocorre no sábado.
No estádio Khalifa International, o Al Hilal, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, saiu na frente de forma merecida aos 18 minutos do primeiro tempo, quando um chute mascado de Salem Al Dawsari desviou no zagueiro Pablo Marí e morreu na rede.
O Flamengo conseguiu o empate apenas aos quatro minutos da etapa final, quando o uruguaio Giorgian De Arrascaeta completou um belo passe de Bruno Henrique para marcar.
Foi o próprio Bruno Henrique, aliás, que colocou o time brasileiro em vantagem, concluindo de cabeça um ótimo cruzamento de Rafinha.
Além disso, Bruno Henrique também construiu a jogada do terceiro gol do Flamengo, que dissipou toda e qualquer dúvida sobre a classificação. O atacante teve seu cruzamento rasteiro desviado por Ali Albulayhi contra o próprio gol.
Ainda houve tempo para que o meio-campista peruano Andre Carrillo, do Al Hilal, fosse expulso aos 39 da segunda etapa, após forte entrada em De Arrascaeta.
Liverpool e Monterrey disputam a outra semifinal na quarta-feira, no mesmo estádio.
Mais cedo, o tunisiano Esperance bateu o catari Al Sadd por 6 x 2 e conquistou o quinto lugar do torneio. O atacante líbio Hamdou Elhounis anotou um hat-trick.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO