Forças israelenses dizem que realizaram 'ataque direcionado' no centro de Gaza
Forças israelenses dizem que realizaram 'ataque direcionado' no centro de Gaza
Reuters
25/10/2025
JERUSALÉM (Reuters) - As forças israelenses realizaram um 'ataque direcionado' a um indivíduo na região central de Gaza que planejava atacar as tropas israelenses, informaram os militares de Israel neste sábado.
Um cessar-fogo apoiado pelos Estados Unidos está em vigor entre Israel e o grupo militante palestino Hamas, mais de dois anos após o início da guerra na Faixa de Gaza, mas cada lado acusou o outro de violações.
Israel disse que tinha como alvo um membro da Jihad Islâmica. O grupo militante palestino não comentou imediatamente a afirmação.
Testemunhas disseram à Reuters que viram um drone atingir um carro e incendiá-lo. Os médicos locais disseram que quatro pessoas ficaram feridas, mas não houve relatos imediatos de mortes.
Testemunhas disseram separadamente que os tanques israelenses haviam bombardeado áreas do leste da Cidade de Gaza, a maior área urbana da Faixa de Gaza. Os militares israelenses não responderam imediatamente a um pedido de comentário.
Vários sites da mídia israelense disseram que Israel, em uma reversão da política de impedir a entrada de forças estrangeiras, permitiu que autoridades egípcias entrassem na Faixa de Gaza para ajudar a localizar os corpos dos reféns levados em cativeiro no ataque liderado pelo Hamas às comunidades israelenses em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra.
Como parte do acordo de cessar-fogo, o Hamas disse que devolverá todos os reféns que sequestrou, mas os restos mortais de 18 ainda estão no enclave.
O gabinete do primeiro-ministro israelense não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
(Reportagem de Emily Rose, em Jerusalém, e Nidal Al Mughrabi, no Cairo)
Reuters

