Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Foxconn adota tom de cautela por incerteza tarifária

Foxconn adota tom de cautela por incerteza tarifária

Reuters

14/05/2025

Placeholder - loading - Logo da Foxconn em bateria exposta em evento, em Taipé, em Taiwan 08/10/2024 REUTERS/Ann Wang
Logo da Foxconn em bateria exposta em evento, em Taipé, em Taiwan 08/10/2024 REUTERS/Ann Wang

Atualizada em  14/05/2025

Por Wen-Yee Lee e Yimou Lee

TAIPÉ (Reuters) - A Foxconn, a maior fabricante de eletrônicos sob contrato do mundo, cortou perspectiva de desempenho para o ano, citando incertezas sobre as tarifas de importação dos Estados Unidos, apesar de avaliar com otimismo a demanda por servidores de inteligência artificial.

A Foxconn aproveitou a crista da onda da demanda por inteligência artificial, mas também é vulnerável a mudanças na política comercial e tarifária dos EUA, dada sua grande base produtiva em países como China e México.

O presidente da companhia, Young Liu, disse nesta quarta-feira que as tarifas dos EUA trarão mais desafios e que a perspectiva da empresa para o ano ficou mais cautelosa.

'No último mês, as rápidas mudanças nas políticas tarifárias dos EUA afetaram consideravelmente a cadeia de suprimentos global. Com as recentes flutuações da taxa de câmbio aumentando a incerteza, estamos adotando uma perspectiva mais cautelosa para o futuro próximo', disse Liu.

Embora Washington e Pequim tenham concordado, na segunda-feira, em reduzir as tarifas por pelo menos 90 dias, a alegria com a trégua temporária foi temperada pela cautela, uma vez que um acordo comercial mais permanente precisa ser fechado, enquanto as tarifas mais altas em geral ainda podem pesar sobre a economia global.

A maioria dos iPhones que a Foxconn fabrica para a Apple é montada na China. A Foxconn também está construindo uma grande fábrica no México - outro alvo das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump - para produzir servidores de IA para a Nvidia.

A Nvidia disse em abril que produziria servidores de IA no valor de US$500 bilhões nos EUA ao longo de quatro anos, trabalhando com empresas como TSMC e Foxconn em Houston.

O lucro líquido da Foxconn entre janeiro e março saltou 91% em relação ao ano anterior, para 42,12 bilhões de dólares de Taiwan (US$1,39 bilhão), excedendo em muito a média de 37,8 bilhões de dólares de Taiwan compilada entre 13 estimativas de analistas pela LSEG.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.