Futuros de Wall Street oscilam pouco antes de dados de emprego dos EUA
Futuros de Wall Street oscilam pouco antes de dados de emprego dos EUA
Reuters
03/07/2025
(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta quinta-feira, com os investidores à espera do relatório mensal de emprego dos Estados Unidos para obter informações sobre a saúde do mercado de trabalho e os planos do Federal Reserve para afrouxar a política monetária.
O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em máximas recorde após a sessão agitada de quarta-feira, impulsionados pelos ganhos das ações de tecnologia e por um acordo comercial entre os EUA e o Vietnã, que aliviou as preocupações com o prolongamento das tensões comerciais.
Todas as atenções estão voltadas para o relatório de emprego de junho, que será divulgado às 9h30 (horário de Brasília). Espera-se que os volumes de negociação sejam leves, com os mercados fechando mais cedo, às 14h desta quinta-feira.
A expectativa é de que os dados mostrem que o mercado de trabalho dos EUA desacelerou ainda mais em junho, com a taxa de desemprego subindo para 4,3%, o maior valor em três anos e meio, já que a incerteza econômica decorrente das políticas do governo do presidente Donald Trump tem reduzido as contratações.
'O chair (Jerome) Powell, que lidera o campo para que o Fed mantenha os juros em suspenso, argumenta que a inflação instável e um mercado de trabalho sólido significam que a taxa deve ser mantida levemente restritiva', disseram analistas do ING em uma nota.
'Claramente, qualquer surpresa negativa no relatório de emprego enfraqueceria sua posição (de Powell) e permitiria que o mercado continuasse a precificar um corte de juros na reunião de julho.'
Operadores estão atribuindo uma chance de 25% de o Federal Reserve cortar os juros na reunião de julho, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, acima dos cerca de 20% de uma semana atrás.
Outros dados econômicos nesta quinta-feira incluem pedidos semanais de auxílio-desemprego e as leituras de atividade do setor de serviços da S&P Global e do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) para junho.
O futuro do S&P 500 subia 0,06%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,08%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,07%.
Reuters