Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Futuros do minério de ferro sobem com queda na oferta e demanda firme

Futuros do minério de ferro sobem com queda na oferta e demanda firme

Reuters

02/07/2025

Placeholder - loading - Mina da Vale em Parauapebas. REUTERS/Lunae Parracho
Mina da Vale em Parauapebas. REUTERS/Lunae Parracho

Por Lucas Liew

CINGAPURA (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro subiram em todos os índices de referência nesta quarta-feira, com a redução dos embarques dos principais exportadores, Austrália e Brasil, enquanto um aumento na produção de ferro-gusa estimulou o sentimento dos investidores.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 1,69%, a 722,5 iuanes (US$100,81) a tonelada.

O minério de ferro de referência de agosto na Bolsa de Cingapura subiu 1,82%, a US$94,9 a tonelada.

No lado da oferta, os embarques de minério de ferro dos principais produtores, Austrália e Brasil, apresentaram diminuição, enquanto as exportações globais do produto caíram ligeiramente, disse a corretora Everbright Futures em uma nota.

A produção de ferro-gusa, um indicador da demanda de minério de ferro, continuou a aumentar mês a mês, disse a Everbright.

A atividade fabril da China voltou a se expandir em junho, com os dados oficiais do PMI e do Caixin PMI mostrando a maior leitura de produção desde novembro de 2024.

Ainda assim, os preços de revenda de imóveis residenciais na China caíram em ritmo mais rápido em junho, enquanto a alta dos preços de imóveis novos desacelerou, ressaltando a fraqueza persistente no mercado imobiliário do país.

Enquanto isso, os analistas do ANZ observaram que uma proposta da Associação de Ferro e Aço da China para restringir as exportações de certos produtos de aço poderia reter mais oferta no país, potencialmente pressionando os preços.

(Reportagem de Lucas Liew)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.