Gastos com construção nos EUA têm nova queda em maio
Gastos com construção nos EUA têm nova queda em maio
Reuters
01/07/2025
WASHINGTON (Reuters) - Os gastos com construção nos Estados Unidos caíram em maio uma vez que as taxas hipotecárias mais altas e o aumento dos estoques pesaram sobre os projetos de moradias unifamiliares.
O Departamento de Comércio informou nesta terça-feira que os gastos com construção caíram 0,3% em maio, após uma queda revisada para cima de 0,2% em abril.
Economistas consultados pela Reuters previam que os gastos com construção cairiam 0,2%, depois de uma queda de 0,4% relatada anteriormente em abril. Em maio, os gastos tiveram queda de 3,5% na comparação anual.
Os gastos com projetos de construção privada recuaram 0,5%. O investimento em construção residencial também caiu 0,5%, com os gastos em novos projetos de moradias unifamiliares caindo 1,8%.
As taxas hipotecárias permaneceram elevadas, já que as tarifas sobre produtos importados aumentaram a incerteza econômica, levando o Federal Reserve a interromper seu ciclo de corte da taxa de juros. O estoque de novas moradias está em níveis vistos pela última vez no final de 2007.
Os gastos com unidades habitacionais multifamiliares permaneceram inalterados em maio. O investimento em estruturas privadas não residenciais, como escritórios e fábricas, caiu 0,4%.
Os gastos com projetos de construção pública aumentaram 0,1%. Os gastos com construção dos governos estaduais e municipais não sofreram alterações, enquanto os gastos com projetos do governo federal aumentaram 1,0%.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
Reuters