Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Goldman Sachs eleva preço-alvo do S&P 500 para 4.500 no fim do ano

Goldman Sachs eleva preço-alvo do S&P 500 para 4.500 no fim do ano

Reuters

09/06/2023

Placeholder - loading - Wall Street e a bolsa de valores de Nova York, EUA 19/3/2021 REUTERS/Brendan McDermid
Wall Street e a bolsa de valores de Nova York, EUA 19/3/2021 REUTERS/Brendan McDermid

Atualizada em  09/06/2023

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - O Goldman Sachs elevou nesta sexta-feira seu preço-alvo de fim de ano para o índice S&P 500, de 4.000 para 4.500 pontos, citando uma ampliação do rali acumulado no ano que tem sido liderado apenas por algumas ações de megacapitalização.

O estrategista-chefe de ações do Goldman nos Estados Unidos, David Kostin, disse em nota a clientes que a previsão da empresa de lucro por ação de 224 dólares para o S&P 500 em 2023 está inalterada e pressupõe um pouso suave para a economia norte-americana, já que a equipe econômica projeta uma probabilidade de apenas 25% de recessão nos próximos 12 meses.

Embora o índice preço/lucro atual de 19 seja 'maior do que esperávamos, liderado por algumas ações de megacapitalização', Kostin disse que a 'combinação de desaceleração da inflação, crescimento saudável e concentração elevada no mercado indica que o múltiplo atual pode persistir'.

Kostin cita uma desaceleração inesperada no crescimento e uma inflação persistente provocando uma mudança para uma postura mais 'hawkish' (agressiva contra a inflação) por parte do Federal Reserve. É amplamente esperado que o Fed mantenha as taxas estáveis em sua reunião de política monetária na próxima semana.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.