Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

GRAMMY 2025: KENDRICK LAMAR OFUSCA ESTRELAS DO POP; BEYONCÉ QUEBRA RECORDE

RAPPER SAIU COM 5 TROFÉUS E CANTORA SE TORNOU PRIMEIRA MULHER NEGRA A VENCER UM GRAMMY NA MÚSICA COUNTRY

Placeholder - loading - Antena 1
Antena 1

Publicada em  

A 67ª edição do Grammy Awards, realizada neste domingo (2), foi marcada por grandes performances, premiações históricas e momentos políticos. Beyoncé, que já é a maior vencedora da história do Grammy, finalmente conquistou seu primeiro troféu de Álbum do Ano com Cowboy Carter. O disco, que também venceu como Melhor Álbum Country, tornou Beyoncé a primeira mulher negra a ganhar essa categoria, um marco para a representatividade na música country.

Outro grande nome da noite foi Kendrick Lamar, que faturou cinco prêmios com Not Like Us, incluindo Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Canção de Rap, Melhor Performance de Rap e Melhor Vídeo Musical. Sua consagração inesperada alterou o rumo da noite, que parecia focada no pop feminino.

Imagem de conteúdo da notícia "GRAMMY 2025: KENDRICK LAMAR OFUSCA ESTRELAS DO POP; BEYONCÉ QUEBRA RECORDE" #1
Toque para aumentar

A noite também trouxe a consagração de Sabrina Carpenter, que levou seu primeiro Grammy ao vencer na categoria Melhor Performance Pop Solo com Short n' Sweet [superando Beyoncé, Billie Eilish, Charli XCX e Chappell Roan] e Melhor álbum vocal pop para "Short n' Sweet".

O evento também foi palco de uma homenagem a Quincy Jones, que contou com apresentações de Herbie Hancock, Cynthia Erivo, Stevie Wonder, Janelle Monáe, entre outros artistas. Além disso, houve uma homenagem emocionante a Liam Payne, ex-integrante do One Direction.

Imagem de conteúdo da notícia "GRAMMY 2025: KENDRICK LAMAR OFUSCA ESTRELAS DO POP; BEYONCÉ QUEBRA RECORDE" #2
Toque para aumentar

Entre os destaques do pop, Lady Gaga e Bruno Mars encantaram a plateia com uma versão de "California Dreamin'", levando o prêmio de Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop. Já a categoria de Artista Revelação teve uma disputa acirrada, vencida por Chappell Roan, consolidando sua ascensão no cenário musical.

Imagem de conteúdo da notícia "GRAMMY 2025: KENDRICK LAMAR OFUSCA ESTRELAS DO POP; BEYONCÉ QUEBRA RECORDE" #3
Toque para aumentar

Um dos momentos mais inesperados da noite foi a apresentação surpresa de The Weeknd, marcando seu retorno ao palco do Grammy após anos afastado. O cantor boicotava a premiação desde 2017, quando denunciou o racismo da academia.

Imagem de conteúdo da notícia "GRAMMY 2025: KENDRICK LAMAR OFUSCA ESTRELAS DO POP; BEYONCÉ QUEBRA RECORDE" #4
Toque para aumentar

Além da música, o evento também teve um forte viés político. Lady Gaga defendeu os direitos das pessoas trans, enquanto Shakira fez um discurso em prol dos imigrantes, reforçando a importância de utilizar grandes plataformas para discutir temas sociais.

Imagem de conteúdo da notícia "GRAMMY 2025: KENDRICK LAMAR OFUSCA ESTRELAS DO POP; BEYONCÉ QUEBRA RECORDE" #5
Toque para aumentar

O rock também teve espaço na premiação. Os Beatles [destaque da foto para Sean Ono Lennon no Grammy Awards 2025] venceram Melhor Performance de Rock com Now and Then, música que reuniu, por meio de inteligência artificial, as vozes dos membros vivos e falecidos da banda.

Imagem de conteúdo da notícia "GRAMMY 2025: KENDRICK LAMAR OFUSCA ESTRELAS DO POP; BEYONCÉ QUEBRA RECORDE" #6
Toque para aumentar

Já os Rolling Stones [o produtor Andrew Watt recebeu o prêmio em nome dos Rolling Stones] levaram o troféu de Melhor Álbum de Rock com Hackney Diamonds, considerado o melhor disco da banda em 40 anos.

Confira a lista completa dos premiado no Grammy 2025 no site oficial do evento.

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.