Greve de controlares aéreos afeta voos na Argentina
Categoria reivindica aumento salarial
Redação
26/08/2025
Uma nova paralisação de controladores aéreos afeta voos nos aeroportos da Argentina nesta terça-feira (26). A mobilização, organizada pela Associação de Técnicos e Empregados de Proteção e Segurança à Navegação Aérea (Atepsa), ocorre em duas faixas de horário: das 7h às 10h e das 14h às 17h.
“Seu voo poderá ser alterado ou cancelado”, diz um comunicado divulgado pela Aerolíneas Argentinas. A companhia recomenda que os passageiros consultem o status do voo no site aerolineas.com.ar ou com a agência de viagem.
A categoria, que reivindica aumento salarial, já havia suspendido as atividades na sexta-feira (22) e no domingo (24). Novas pausas estão previstas para quinta-feira (28) e sábado (30), das 13h às 16h e das 19h às 22h.
“Durante um ano inteiro, tentamos por todos os meios chegar a uma solução para este conflito, sem encontrar qualquer disposição para o diálogo e a negociação por parte daqueles que se esqueceram de gerir o sistema aéreo argentino, priorizando os negócios e os ganhos pessoais em detrimento da segurança aérea”, afirma a Atepsa em comunicado.
Redação