Greve geral na Argentina afeta voos no Brasil
Paralisação está prevista para durar 24 horas
Redação
10/04/2025
Uma greve geral na Argentina afeta voos que partiriam do Brasil com destino ao país vizinho nesta quinta-feira (10). Convocada por centrais sindicais contra as políticas de ajuste fiscal do presidente Javier Milei, a paralisação está prevista para durar 24 horas.
Em comunicado, a Latam informou que, devido à adesão dos sindicatos que reúnem os trabalhadores da Intercargo, empresa que presta serviços de rampa em todos os aeroportos argentinos, o grupo “foi forçado a cancelar e/ou reprogramar seus voos”. Os passageiros impactados podem optar pelo reembolso ou pela alteração da data da viagem sem custos.
A Aerolíneas Argentinas afirmou que os passageiros com voos cancelados entre 8 e 11 de abril poderão ser realocados gratuitamente entre 11 e 15 de abril, ou entre 22 e 30 de abril, desde que na mesma classe. Os clientes que quiserem remarcar a viagem para outro período terão de pagar a diferença no preço da tarifa.
A Gol cancelou 28 voos que tinham a Argentina como origem ou destino. De acordo com a companhia aérea, a greve impossibilitará todas as operações nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. A empresa disse que os passageiros estão sendo avisados via e-mail e SMS e poderão remarcar suas viagens, sem custo, para outras datas. Há ainda a opção de solicitar o reembolso integral.
Redação