Greve geral na Argentina afeta voos no Brasil
Paralisação está prevista para durar 24 horas
Publicada em
Uma greve geral na Argentina afeta voos que partiriam do Brasil com destino ao país vizinho nesta quinta-feira (10). Convocada por centrais sindicais contra as políticas de ajuste fiscal do presidente Javier Milei, a paralisação está prevista para durar 24 horas.
Em comunicado, a Latam informou que, devido à adesão dos sindicatos que reúnem os trabalhadores da Intercargo, empresa que presta serviços de rampa em todos os aeroportos argentinos, o grupo “foi forçado a cancelar e/ou reprogramar seus voos”. Os passageiros impactados podem optar pelo reembolso ou pela alteração da data da viagem sem custos.
A Aerolíneas Argentinas afirmou que os passageiros com voos cancelados entre 8 e 11 de abril poderão ser realocados gratuitamente entre 11 e 15 de abril, ou entre 22 e 30 de abril, desde que na mesma classe. Os clientes que quiserem remarcar a viagem para outro período terão de pagar a diferença no preço da tarifa.
A Gol cancelou 28 voos que tinham a Argentina como origem ou destino. De acordo com a companhia aérea, a greve impossibilitará todas as operações nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. A empresa disse que os passageiros estão sendo avisados via e-mail e SMS e poderão remarcar suas viagens, sem custo, para outras datas. Há ainda a opção de solicitar o reembolso integral.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO