Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Hasbro, a fabricante do jogo Monopoly, corta 3% da força de trabalho em meio a alta de custos tarifários

Hasbro, a fabricante do jogo Monopoly, corta 3% da força de trabalho em meio a alta de custos tarifários

Reuters

18/06/2025

Placeholder - loading - O logotipo da Hasbro, Inc. em um brinquedo à venda em uma loja em Manhattan, Nova York, EUA, em 16 de novembro de 2021. REUTERS/Andrew Kelly
O logotipo da Hasbro, Inc. em um brinquedo à venda em uma loja em Manhattan, Nova York, EUA, em 16 de novembro de 2021. REUTERS/Andrew Kelly

(Reuters) - A vendedora de brinquedos Hasbro cortou 3% de sua força de trabalho global em seu mais recente esforço para reduzir custos em meio a tarifas mais altas dos EUA sobre brinquedos da China.

Os cortes de pessoal correspondem a cerca de 150 trabalhadores. De acordo com seu registro anual fiscal de 2024, a empresa tinha cerca de 4.985 funcionários em todo o mundo.

'Estamos alinhando nossa estrutura com nossos objetivos de longo prazo', disse Abby Hodes, porta-voz da Hasbro, à Reuters.

A Hasbro obtém da China cerca de metade de seus brinquedos e jogos vendidos nos Estados Unidos. A fabricante de brinquedos vem acelerando seus esforços para diversificar o fornecimento e reduzir a exposição à China.

As preocupações com uma guerra comercial global, após as tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, aos parceiros comerciais, aumentaram a pressão sobre o setor de brinquedos, que já estava enfrentando dificuldades com a demanda tímida.

'Em última análise, as tarifas se traduzem em preços mais altos para o consumidor, possíveis perdas de empregos à medida que nos ajustamos para absorver o aumento dos custos e lucros reduzidos para nossos acionistas', disse o presidente-executivo da Hasbro, Chris Cocks, durante uma chamada de resultados em abril.

A empresa também disse que estava reavaliando as rotas logísticas e a fabricação na chamada.

(Reportagem de Ananya Mariam Rajesh em Bengaluru, reportagem adicional de Harshita Mary Varghese em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.