Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York, e todos os seis a bordo morrem
Publicada em
Atualizada em
Por David Shepardson e Rich McKay
(Reuters) - Um helicóptero de turismo caiu no rio Hudson, em Nova York, nesta quinta-feira, matando todos os seis que estavam a bordo, incluindo três crianças, disse o prefeito de Nova York, Eric Adams.
Acredita-se que as vítimas, o piloto e cinco passageiros, incluíam uma família da Espanha, disse Adams em uma coletiva de imprensa.
A aeronave de turismo da New York Helicopters partiu às 14h59 e depois perdeu o controle, atingindo a água de cabeça para baixo perto da Baixa Manhattan por volta das 15h15 e submergindo no rio, segundo as autoridades.
O piloto, outros dois adultos e três crianças estavam a bordo, disse uma autoridade aos repórteres.
Mergulhadores da polícia de Nova York e do Corpo de Bombeiros ajudaram a retirar as vítimas da água. Quatro foram declaradas mortas no local, enquanto outras duas foram levadas para hospitais da região, onde sucumbiram aos ferimentos. O helicóptero atingiu a água de forma invertida, segundo as autoridades.
A Administração Federal de Aviação informou que o helicóptero era um Bell 206. A FAA e o National Transportation Safety Board investigarão o caso, e o NTSB liderará a investigação.
Um porta-voz da polícia de Nova York disse que os barcos da polícia estavam ajudando nos esforços de resgate no Hudson.
Um vídeo do local do acidente mostrou vários barcos de emergência e da polícia circulando em torno de um trecho do rio onde o helicóptero estava submerso.
O acidente ocorreu no rio próximo ao bairro de Tribeca. A polícia de Nova York disse que os moradores deveriam esperar veículos de emergência e demora no trânsito nas áreas próximas.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO