Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Hooverphonic é o Artista da Semana

Banda foi um dos maiores sucessos no início dos anos 2000

Lucca Magro

28/09/2020

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

O Hooverphonic teve início em Sint-Niklaas, cidade do estado de East Flanders, na Bélgica. Originalmente, os fundadores do grupo foram a vocalista Esther Lybeert, o tecladista Frank Duchêne, o baixista Alex Callier e o guitarrista Raymond Geerts. Você confere a história da banda abaixo, e não esqueça de comentar qual a sua música favorita do conjunto.

Veja também: Hooverphonic – Anger Never Dies

A cantora Lybeert foi a responsável por dar voz a diversas canções da banda, mas saiu no dia em que foi assinado um contrato com a Sony Music A banda então recebeu Liesje Sadonius para gravar o primeiro disco, mas saiu após o lançamento. O primeiro disco “A New Stereophonic Sound Spectacular” teve atenção suficiente para levar o Hooverphonic a uma turnê. Para a realização, Kyoko Baertsoen foi convidada por 3 meses para acompanhar a banda pela Europa. Apenas em 1997 o grupo recebeu uma vocalista permanente.

Geike Arnaert foi quem assumiu este posto. Após uma turnê extensiva pela Europa e Estados Unidos com grandes bandas, e a cantora Fiona Apple, o Hooverphonic lançou o disco “Blue Wonder Power Milk”, em 1998. A vocal tinha apenas 18 anos quando gravou os vocais das faixas. Os singles “Club Montepulciano”, “Renaissance Affair”, “This Stranfe Effect” e “Eden” foram um sucesso nos Estados Unidos.

O tecladista Frank Duchêne decidiu sair da banda logo após o crescimento. Seguindo o grande lançamento do segundo disco, em 2000 foi realizado o disso “The Magnificent Tree”, que é uma sequência direta de “Blue Wonder Power Milk”. No mesmo ano, o Hooverphonic foi visto por mais de 1 bilhão de pessoas na cerimonia de abertura dos jogos de futebol europeus.

Após 4 discos que não obtiveram tanta atenção, a cantora Geike Arnaert escolheu sair em carreira solo no fim de 2008. Apenas em 2010 foi anunciado que Noémie Wolfs seria a nova vocalista. Junto de Wolfs, a banda belga lançou o disco “The Night Before”, que lançou a artista como a nova cantora. Contudo, em 26 de março de 2015, O Hooverphonic anunciou que Noémie saiu do grupo em um acordo mútuo. Luka Cruysberghs entrou como nova vocal em abril de 2018. Quer conhecer mais sobre a história do Hooverphonic e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.