Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa avança com apoio de Vale e Embraer em dia com vencimentos

Placeholder - loading - Painel da B3, em São Paulo 06/07/2023 REUTERS/Amanda Perobelli
Painel da B3, em São Paulo 06/07/2023 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, chegando a superar os 132 mil pontos no melhor momento, com Vale entre os principais suportes positivos após dados de produção, assim como Embraer, que disparou mais de 6%.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,54%, a 131.749,72 pontos, tendo marcado 132.232,66 pontos na máxima e 130.780,18 pontos na mínima do dia.

O volume financeiro somou 51,74 bilhões de reais, em pregão marcado pelo vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.

Wall Street corroborou o sinal positivo na bolsa paulista, com o S&P 500 encerrando com elevação de 0,47%, em meio a resultados corporativos, entre eles o do Morgan Stanley, que ficou acima do esperado e fez as ações dispararem.

A queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano também ajudou, com o yield do Treasury de 10 anos marcado 4,0161%, de 4,0122% na véspera.

No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a agenda de revisão de gastos públicos é prioridade e que o governo prepara medidas 'consistentes' para que o arcabouço fiscal tenha vida longa.

DESTAQUES

- VALE ON avançou 1,91%, após divulgar na véspera, após o fechamento do mercado, que produziu 90,97 milhões de toneladas de minério de ferro no período de julho a setembro deste ano, a sua maior produção trimestral da commodity desde 2018. Na China, o contrato futuro do minério de ferro mais negociado Dalian Commodity Exchange cedeu 1,88%. Em Cingapura, contudo, o vencimento de referência avançou 0,61%.

- EMBRAER ON disparou 6,74%, tendo no radar dados sobre entregas e carteira de pedidos firmes do terceiro trimestre previstos para a sexta-feira e relatório de analistas do Itaú BBA reiterando 'outperform' para as ações. Na véspera, a companhia também disse que investirá até 70 milhões de dólares em novas instalações de sua rede de serviços de manutenção, reparo e revisão para jatos comerciais em Fort Worth, no Texas.

- CSN ON subiu 2,23%, após seu conselho de administração aprovar acordo não vinculante para venda de participação de até 11% na CSN Mineração para a japonesa Itochu. CSN MINERAÇÃO ON cedeu 0,67%, após registrar alta de 2,69% na máxima do dia, no começo da sessão.

- LWSA ON recuou 2,25%, em sessão de ajustes, após disparar nos últimos dois pregoes, acumulando um ganho de 9,6%. Na semana passada, o conselho da companhia, anteriormente conhecida como Locaweb, deu início a um processo de sucessão para o cargo de presidente-executivo, que será assumido pelo atual diretor financeiro, Rafael Chamas Alves, a partir de fevereiro de 2025.

- ELETROBRAS ON caiu 1,5%, no segundo pregão seguido de baixa. O governo chegou à conclusão de que não há necessidade de retorno do horário de verão neste ano. O ministro de Minas e Energia acrescentou que retomar a política a partir do próximo mês teria impacto negativo para outros setores, pela falta de previsibilidade, e adotá-la nos primeiros meses de 2025 não traria tanto efeito positivo ao setor elétrico.

- ITAÚ UNIBANCO PN cedeu 0,6%, em dia misto no setor, com BRADESCO PN fechando em baixa de 0,33%, mas BANCO DO BRASIL ON subindo 1,1% e SANTANDER BRASIL UNIT avançando 0,35%.

- PETROBRAS PN recuou 0,51%, em sessão com variação modesta dos preços do petróleo no exterior, onde o barril do Brent encerrou com decréscimo de 0,04%.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa fecha em alta com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.