Banner A1 Ads - Hero Banner
Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ibovespa sobe mais de 1% com maior apetite global por risco

Ibovespa sobe mais de 1% com maior apetite global por risco

Reuters

06/01/2026

Placeholder - loading - Painel da B3, em São Paulo 05/08/2024 REUTERS/Carla Carniel
Painel da B3, em São Paulo 05/08/2024 REUTERS/Carla Carniel

Atualizada em  06/01/2026

Por Igor Sodre

SÃO PAULO, 6 Jan (Reuters) - O Ibovespa ⁠opera em alta firme nesta terça-feira, superior a 1%, refletindo um maior apetite por risco nos mercados, com impulso externo e dos ganhos em ações do setor financeiro, à medida que os temores em relação ao quadro geopolítico, após o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, se dissipam.

Às 11h45, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 1,15%, a 163.727,79 pontos.

O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 18 de fevereiro, mostrava acréscimo de 1,07%.

Os agentes voltam suas atenções para os fundamentos e para ​agenda de indicadores macroeconômicos, já que a tensão ⁠na Venezuela ⁠não dá sinais de piora ou de grande contágio nos mercados.

'Esse movimento [de alta da bolsa] sugere que, no curto prazo, existe disposição dos participantes do mercado para manter posições compradas diante de perspectivas econômicas mais benignas e foco em indicadores macroeconômicos que serão divulgados ao longo da semana', disse Sidney ‌Lima, analista da Ouro Preto Investimentos.

De acordo com o profissional, a percepção é ​de que 'existe confiança relativamente resiliente apesar de riscos ‌externos, com investidores ​priorizando a ​continuidade de fluxos para ativos brasileiros em busca de retorno ajustado ao risco'.

Nesta semana, os destaques da agenda local são os dados de produção industrial, na quinta-feira, e os números ​do IPCA de dezembro e da inflação acumulada em 2026, que saem sexta-feira.

No exterior, os negócios são impulsionados pelas expectativas de cortes na taxa de juros norte-americana. As atenções se voltam para o relatório mensal de emprego dos EUA, que será divulgado na sexta e pode influenciar as expectativas para a política monetária do país.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN avançava 0,30%, em linha com a alta dos preços do petróleo no exterior.

- ITAÚ UNIBANCO PN avançava 1,11% e BRADESCO PN subia 1,27%. BANCO DO BRASIL ON avançava 0,59%, SANTANDER BRASIL UNIT mostrava alta de 1,09% e BTG PACTUAL UNIT tinha ganho de 1,79%, com o setor bancário impulsionando o índice.

- VALE ON valorizava-se 0,79%, ⁠em linha com o avanço dos futuros do minério de ferro na China.

- AXIA ON ‌subia 3,17%, chegando a liderar os ⁠ganhos do Ibovespa, após o JPMorgan revisar suas projeções para a ação.

- LOCALIZA PN subia 2,46%, sendo um dos destaques positivos do Ibovespa. A empresa informou na ‍segunda-feira que a Capital Research Global Investors comprou ações preferenciais da companhia, subindo sua participação para 8,79%.

Para ver as ​maiores ‌altas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

(Por Igor Sodré)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.