Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Indicado de Trump para Departamento de Transportes diz que trabalhará para restaurar confiança global na Boeing

Indicado de Trump para Departamento de Transportes diz que trabalhará para restaurar confiança global na Boeing

Reuters

14/01/2025

Placeholder - loading - Indicado para o Departamento de Transportes dos Estados Unidos, Sean Duffy, em Washington 11/12/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz/Arquivo
Indicado para o Departamento de Transportes dos Estados Unidos, Sean Duffy, em Washington 11/12/2024 REUTERS/Elizabeth Frantz/Arquivo

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - O indicado do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para chefiar o Departamento de Transportes dirá a um comitê do Senado na quarta-feira que pretende assegurar a confiança mundial na fabricante de aviões norte-americana Boeing após um incidente em pleno voo em 2024.

'Trabalharei com o Congresso e com a FAA (sigla em inglês para Administração Federal de Aviação) para restaurar a confiança global na Boeing e para garantir que nossos céus sejam seguros', diz Sean Duffy, ex-parlamentar da Câmara, de acordo com um depoimento escrito visto pela Reuters.

A Administração Federal de Aviação está mantendo a Boeing sob uma supervisão mais rígida por tempo indeterminado, um ano depois de uma porta faltando quatro parafusos se soltar de um novo Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines em pleno ar. A Boeing também foi impedida de expandir sua produção para mais de 38 aviões MAX por mês.

A Boeing não se pronunciou em um primeiro momento.

O administrador da FAA, Mike Whitaker, planeja deixar o cargo em 20 de janeiro. A administradora adjunta, Katie Thomson, deixou a agência na semana passada. Trump ainda não nomeou um novo indicado para chefiar o departamento.

No sábado, Trump disse que indicaria Steve Bradbury, um ex-conselheiro geral do Departamento de Transportes, para atuar como secretário adjunto da pasta.

Duffy enfrentará uma série de problemas na aviação, como a persistente escassez de controladores de tráfego aéreo, o envelhecimento das instalações da FAA e uma série de incidentes perigosos que quase causaram acidentes.

(Reportagem de David Shepardson)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.