Israel diz ter matado comandante do Hamas na Cisjordânia em ataque que deixou 18 mortos
Israel diz ter matado comandante do Hamas na Cisjordânia em ataque que deixou 18 mortos
Reuters
03/10/2024
(Reuters) - Pelo menos 18 palestinos morreram em um ataque israelense contra o campo de refugiados de Tulkarm, na Cisjordânia ocupada, afirmou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde palestino, com o setor militar israelense dizendo que matou um comandante do Hamas na ação.
O Exército israelense disse em comunicado que a força aérea do país matou o chefe do Hamas em Tulkarm com um bombardeio. Ele foi identificado como Zahi Yaser Abd al-Razeq Oufi.
O governo palestino 'pede uma ação internacional urgente para interromper os crescentes massacres' contra o seu povo, afirmou o órgão em comunicado.
O porta-voz oficial da Presidência palestina também condenou o ataque, afirmou a agência de notícias Wafa, acrescentando que os atos 'não trarão segurança ou estabilidade para ninguém, mas arrastarão a região para mais violência'.
A violência aumentou na Cisjordânia desde o começo da guerra na Faixa de Gaza, com operações quase diárias das forças israelenses, que resultaram em milhares de prisões e frequentes tiroteios entre forças de segurança e combatentes palestinos.
(Reportagem por redação do Cairo e Ali Sawafta)
Reuters