Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália multa operadoras de turismo em quase 20 milhões de euros por acúmulo de ingressos para o Coliseu

Placeholder - loading - Turista se protege do sol sentada perto do Coliseu em meio a uma onda de calor em Roma, Itália 20/06/2024 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Turista se protege do sol sentada perto do Coliseu em meio a uma onda de calor em Roma, Itália 20/06/2024 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Publicada em  

ROMA (Reuters) - A autoridade antitruste da Itália multou uma empresa de venda de ingressos e seis operadoras de turismo em quase 20 milhões de euros por práticas de acúmulo de ingressos que limitam o acesso ao Coliseu Romano, informou o órgão regulador na segunda-feira.

A autoridade (AGCM, em italiano) disse que multou a CoopCulture, que administrou as vendas oficiais de ingressos para o Coliseu de 1997 a 2024, em 7 milhões de euros por não evitar o acúmulo automatizado de ingressos e por ter reservar uma grande parte deles para seus próprios pacotes de visitas guiadas.

A AGCM disse que a conduta levou à 'indisponibilidade substancial e prolongada' de ingressos de preço padrão para a atração turística mais popular da Itália, forçando os consumidores a comprar ingressos de preço mais alto com serviços adicionais.

Construído há 2.000 anos, o Coliseu era o maior anfiteatro do império romano e costumava sediar lutas de gladiadores, execuções e caçadas de animais. Quase 13 milhões de pessoas o visitaram em 2023, de acordo com os últimos dados oficiais.

Seis operadoras de turismo -- Tiqets International BV, GetYourGuide Deutschland GmbH, Walks LLC, Italy With Family S.r.l., City Wonders Limited e Musement S.p.A. -- também foram multadas por usar robôs de software (bots) para comprar ingressos em massa, o que contribuiu para o rápido esgotamento dos ingressos do site da CoopCulture.

Em seguida, as operadoras revenderam os ingressos com serviços como visitas guiadas ou acesso prioritário, muitas vezes a preços significativamente mais altos, informou o órgão regulador.

A GetYourGuide disse em um comunicado que a decisão do órgão regulador era 'infundada e muito distante dos fatos', acrescentando que estava determinada a 'defender a integridade de nossas operações'.

As outras operadoras de turismo citadas pela autoridade da AGCM não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

A investigação começou em julho de 2023 após reclamações generalizadas de que era quase impossível para os consumidores comprar ingressos para o Coliseu a preços oficiais online.

(Reportagem de Gavin Jones)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.