Jogadores do Flamengo escapam de assalto no Rio; carro de Rossi é atingido por 4 tiros
Jogadores do Flamengo escapam de assalto no Rio; carro de Rossi é atingido por 4 tiros
Reuters
08/05/2025
Atualizada em 08/05/2025
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Alguns jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira, e o carro blindado onde estava o goleiro argentino Agustín Rossi chegou a ser alvejado com quatro tiros, informou o clube em comunicado.
O time do Flamengo tinha desembarcado momentos antes no aeroporto do Galeão após jogo na Argentina, pela Copa Libertadores, em que empatou por 1 x 1 com o Central Córdoba. Alguns jogadores pegaram seu próprios carros para voltar para casa e acabaram sendo alvo da tentativa de assalto. Ninguém ficou ferido.
'Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências', afirmou o Flamengo em nota.
O goleiro Rossi se referiu ao incidente como 'grande susto' em uma nota oficial. 'Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o Estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido', disse.
A Linha Amarela é uma das principais vias expressas da cidade. Perto do bairro de Bonsucesso, onde ocorreu a tentativa de assalto aos atletas, estão os complexos de favelas da Penha e do Alemão, palcos de permanentes conflitos entre criminosos e policiais.
A polícia do Rio de Janeiro informou que está apurando o caso e um inquérito já foi aberto.
Em um segundo comunicado, o Flamengo disse que 'o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis'. O clube também informou que vai rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada.
Reuters