KENDRICK LAMAR FAZ HISTÓRIA COM TRÊS DISCOS AO MESMO TEMPO NO TOP 10 DA BILLBOARD 200
O SHOW DO INTERVALO DO SUPER BOWL É TRADICIONALMENTE UMA DAS MAIORES VITRINES PARA A INDÚSTRIA MUSICAL
Publicada em
O rapper Kendrick Lamar quebrou um recorde histórico na Billboard 200 após sua performance no show do intervalo do Super Bowl em 9 de fevereiro. Com o impacto do evento, três de seus álbuns estão simultaneamente no top 10 da parada, um feito inédito para um artista de rap em quase 69 anos de história do ranking.

O Impacto do Super Bowl no Catálogo de Kendrick Lamar
Desde que a Billboard 200 começou a ser publicada regularmente em março de 1956, nunca um artista ou grupo de rap havia conseguido posicionar três álbuns ao mesmo tempo no top 10. Esse feito demonstra a força do catálogo de Kendrick Lamar, um dos rappers mais influentes da década.
O último gráfico da Billboard 200 reflete a atividade gerada nos EUA na semana de acompanhamento de 7 a 13 de fevereiro.

O Super Bowl Halftime Show é tradicionalmente uma das maiores vitrines para artistas da indústria da música. Com milhões de espectadores ao redor do mundo, a apresentação impacta diretamente no desempenho comercial dos artistas envolvidos, impulsionando o streaming e as vendas de álbuns.
Antes de Lamar, o último artista, no geral, a ter pelo menos três álbuns no top 10 foi Taylor Swift, na parada de 9 de dezembro de 2023, quando ela teve cinco álbuns na lista. Antes dela, o último artista masculino — ou qualquer pessoa além de Swift — a ter pelo menos três álbuns no top 10 ao mesmo tempo foi Prince, após sua morte, em 2016. Naquele ano, na parada de 14 de maio, ele registrou cinco títulos no ranking; e na de 7 de maio, teve três no top 10. Prince faleceu em 21 de abril de 2016. No entanto, Lamar é o primeiro artista masculino vivo a ter pelo menos três álbuns simultaneamente no top 10 desde Herb Alpert na parada de 24 de dezembro de 1966, quando ele, liderando seu grupo Tijuana Brass, teve três títulos no top 10.
Kendrick Lamar: Um Nome de Peso no Rap
Kendrick Lamar já é reconhecido como um dos artistas mais revolucionários do hip-hop. Seus álbuns "good kid, m.A.A.d city" (2012), "To Pimp a Butterfly" (2015) e "DAMN." (2017), consolidaram sua posição como um dos maiores nomes do gênero. Sua habilidade lírica, narrativas complexas e críticas sociais marcaram a indústria e agora, com o sucesso após o Super Bowl, ele reforça seu legado.
Recorde a já histórica apresentação de Kendrick Lamar no Super Bowl Haltime Show 2025:
SALA DE BATE PAPO