Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Líbano e Hezbollah concordam com proposta de cessar-fogo com Israel, diz autoridade

Líbano e Hezbollah concordam com proposta de cessar-fogo com Israel, diz autoridade

Reuters

18/11/2024

Placeholder - loading - Danos causados por ataque de mísseis a partir do Líbano em Ramat Gan, Israel 18/11/2024 REUTERS/ Itai Ron
Danos causados por ataque de mísseis a partir do Líbano em Ramat Gan, Israel 18/11/2024 REUTERS/ Itai Ron

Por Laila Bassam

BEIRUTE (Reuters) - O Líbano e o Hezbollah concordaram com uma proposta dos EUA para um cessar-fogo com Israel, com alguns comentários sobre o conteúdo, disse à Reuters um alto funcionário libanês nesta segunda-feira, descrevendo o esforço como o mais sério até o momento para encerrar os combates.

Ali Hassan Khalil, assessor do presidente do Parlamento Nabih Berri, disse que o Líbano entregou sua resposta por escrito ao embaixador dos EUA no Líbano nesta segunda-feira, e o enviado da Casa Branca, Amos Hochstein, estava viajando para Beirute para continuar as reuniões.

Não houve comentário imediato de Israel.

O Hezbollah, organização fortemente armada apoiada pelo Irã, endossou seu antigo aliado Berri para negociar o cessar-fogo.

'O Líbano apresentou seus comentários sobre o documento em uma atmosfera positiva', disse Khalil, recusando-se a dar mais detalhes. 'Todos os comentários que apresentamos afirmam a adesão precisa à Resolução 1701 (da ONU) com todas as suas provisões', disse.

Ele se referia à Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU, que encerrou uma guerra anterior entre o Hezbollah e Israel em 2006.

Khalil disse que o sucesso da iniciativa agora depende de Israel, afirmando que se o país não quiser uma solução, 'poderá criar 100 problemas'.

(Texto de Tom Perry)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.