Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Libertação de refém israelense traz alívio para a família, mas destino de esposa e filhos é desconhecido

Placeholder - loading - O refém israelense libertado, Yarden Bibas, reencontra seus entes queridos no Centro Médico Sheba em Ramat Gan, Israel; foto obtida pela Reuters 01/02/2025 Maayan Toaf/GPO/Divulgção via REUTERS
O refém israelense libertado, Yarden Bibas, reencontra seus entes queridos no Centro Médico Sheba em Ramat Gan, Israel; foto obtida pela Reuters 01/02/2025 Maayan Toaf/GPO/Divulgção via REUTERS

Publicada em  

JERUSALÉM (Reuters) - A família do refém israelense Yarden Bibas expressou alívio neste sábado, após ele ser libertado junto com outros dois reféns pelo Hamas, mas disse que a casa da família continua incompleta.

Yarden, sua esposa Shiri e os filhos Ariel, hoje com 5 anos, e Kfir, hoje com 2 anos, foram sequestrados em sua casa perto de Gaza, entre as cerca de 250 pessoas tomadas por militantes palestinos durante o ataque de 7 de outubro de 2023 e levadas para o enclave costeiro.

Shiri e as crianças não estavam entre as pessoas libertadas.

O bebê Kfir tinha apenas nove meses de idade quando foi sequestrado. Imagens do ataque de 2023 mostraram uma Shiri aterrorizada, segurando seus dois filhos com força e sendo levada pelos militantes.

'Um quarto do nosso coração voltou para nós depois de 15 longos meses. Não há palavras para descrever o alívio de segurar Yarden em nossas mãos, abraçá-lo e ouvir sua voz', disse a família Bibas em um comunicado.

'Yarden voltou para casa, mas a casa continua incompleta.'

O israelense-americano Keith Siegel e o israelense-francês Ofer Calderon também foram libertados. Israel também soltou 183 prisioneiros e detentos palestinos que estavam em prisões israelenses.

O Hamas disse no final de 2023 que Shiri e as crianças haviam sido mortas por bombardeios israelenses em Gaza, parte da intensa resposta militar ao ataque de outubro de 2023.

(Reportagem de Alexander Cornwell)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.