Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Calendário de Lira prevê aprovação de Orçamento e PEC emergencial em março

Calendário de Lira prevê aprovação de Orçamento e PEC emergencial em março

Reuters

22/02/2021

Placeholder - loading - 02/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
02/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

Atualizada em  22/02/2021

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira que o cronograma de votações de matérias prioritárias inclui a aprovação da reforma administrativa no primeiro semestre, e do Orçamento de 2021 em março, além da PEC emergencial no mesmo mês, assim que for encaminhada pelo Senado.

Sobre a PEC emergencial, que traz uma cláusula para quando estiver em vigor o estado de calamidade e tem votação prevista para esta quinta-feira no Senado, Lira afirmou, no Twitter, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) terá 'tramitação prioritária e votação em março', 'desde que ouvidos os líderes democraticamente'.

'O Brasil precisa de ações. E vamos avançar. O Calendário Brasil está pronto e vai ser uma guinada na direção que todos queremos. Um trabalho que não é individual. É de todo o Congresso Nacional', tuitou.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ainda não teve seu relatório formalmente apresentado, mas parecer preliminar obtido pela Reuters suspende condicionalidades para permitir a concessão de um auxílio residual neste ano aos mais vulneráveis, sem estabelecer um valor e o número de parcelas. O texto também traz a cláusula de calamidade, conferindo mais flexibilidade a despesas públicas voltadas ao combate à crise do coronavírus.

Na publicação no Twitter, o deputado afirmou ainda que o Orçamento trará 'proposta de desvinculação total de receitas' e estará 'até 25 de março no plenário'. A lei orçamentária para este ano ainda não foi aprovada, motivo pelo qual é tida como prioritária desse calendário de votações.

Ainda segundo Lira, a reforma administrativa começa a tramitar e tem previsão de ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa ainda em março.

'No plenário, antes do fim do primeiro trimestre', publicou.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.