Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Lula exalta química durante encontro com Leão 14 e diz que papa pretende vir ao Brasil

Lula exalta química durante encontro com Leão 14 e diz que papa pretende vir ao Brasil

Reuters

13/10/2025

Placeholder - loading - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem audiência com o papa Leão 14, no Vaticano 13/10/2025 Vatican Media/­distribuição via REUTERS
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem audiência com o papa Leão 14, no Vaticano 13/10/2025 Vatican Media/­distribuição via REUTERS

Por Lula e exalta e química e durante e encontro

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou a química que teve com o papa Leão 14 durante reunião entre ambos no Vaticano nesta segunda-feira e disse que o pontífice não poderá vir ao Brasil para a cúpula climática da ONU COP 30, em novembro, mas sinalizou no encontro que 'a qualquer momento' visitará o país.

Em entrevista coletiva em Roma, onde também participou de eventos da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Lula disse ter sentido que conhecia o papa, a quem encontrou pela primeira vez, há décadas, dada a afinidade entre ambos.

'Houve muita química na minha relação com o papa', disse Lula a jornalistas, referindo-se a Leão 14, que assumiu o comando da Igreja Católica em maio, sucedendo o falecido papa Francisco.

'Parecia que eu estava conversando com alguém que eu conhecia 20 anos atrás, 30 anos atrás... de tanta afinidade que havia entre o propósito do papa e o propósito da luta contra a fome e a pobreza no mundo', contou o presidente.

Lula lamentou que o papa não poderá ir a Belém no mês que vem para a COP 30, afirmando que Leão 14 lhe disse que teria de cumprir alguns compromissos assumidos anteriormente por Francisco, mas sinalizou que o papa pode em breve vir ao Brasil.

'Ele disse que a qualquer momento ele estará no Brasil, porque o Brasil é o maior país católico do mundo e eu acho que ele tem um papel importante', disse.

'Foi um encontro maravilhoso', completou.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.