Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Lyft pede a funcionários que compareçam ao escritório com mais regularidade

Lyft pede a funcionários que compareçam ao escritório com mais regularidade

Reuters

28/04/2023

Placeholder - loading - Logo da Lyft 20/03/2019 REUTERS/Lucy Nicholson
Logo da Lyft 20/03/2019 REUTERS/Lucy Nicholson

(Reuters) - A Lyft disse na sexta-feira que pediu aos funcionários que voltassem ao escritório, na última ação do novo presidente-executivo David Risher depois que a empresa de caronas decidiu cortar 26% de sua força de trabalho.

'Hoje, (o presidente-executivo) compartilhou com os membros da equipe da Lyft os primeiros passos de um plano para um modelo flexível com trabalho mais regular no escritório', disse um porta-voz da Lyft em comunicado.

A empresa disse na quinta-feira que demitiria 1.072 funcionários e também anunciou planos de reestruturação, incluindo a eliminação de três camadas de gerenciamento, de oito para cinco, e a divisão de seus negócios de compartilhamento de viagens em três equipes principais.

No ano passado, a Lyft decidiu sublocar partes de seus escritórios em São Francisco, Nova York, Nashville e Seattle, à medida que mais funcionários trabalhavam em casa, de acordo com relatos da mídia.

A empresa, que enfrenta forte concorrência do maior rival Uber Technologies Inc. em uma economia em desaceleração, nomeou Risher, ex-executivo da Amazon e da Microsoft, como presidente-executivo em março para enfrentar seus desafios.

(Reportagem de Chavi Mehta em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.