MAIS DE 210 MIL IMÓVEIS AINDA ESTÃO SEM ENERGIA NA GRANDE SÃO PAULO
TEMPORAL AFETOU ESCOLAS EM COTIA E DEIXOU 24 FERIDOS
João Carlos
23/09/2025
Após o temporal de segunda-feira (22), a Grande São Paulo ainda registra problemas nesta terça (23). Segundo balanço da Enel, cerca de 214 mil imóveis permanecem sem energia na região metropolitana, sendo 184 mil apenas na capital. A distribuidora afirma ter restabelecido o fornecimento para 68% dos clientes afetados e mantém mais de mil equipes em campo.
Em Cotia, a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal após danos em escolas, como goteiras e queda de forros. Foi criado um gabinete de crise para vistoriar as mais de 100 unidades da cidade.
A Defesa Civil estadual registrou 33 ocorrências, entre vendavais, quedas de árvores e destelhamentos. O saldo é de 24 feridos, 8 desabrigados e 33 desalojados, sem mortes confirmadas.
Em nota enviada à redação do portal na segunda-feira (22), a Enel informou que o apagão também foi provocado por um desligamento em subestação da Isa Energia Brasil, que chegou a afetar 900 mil clientes, mas foi normalizado em pouco mais de meia hora. Ventos que passaram dos 100 km/h continuam dificultando os reparos em bairros como Pinheiros, Tucuruvi e Vila Andrade.


