Messi ganha Bola de Ouro como melhor jogador do mundo pela 8ª vez na carreira
Messi ganha Bola de Ouro como melhor jogador do mundo pela 8ª vez na carreira
Reuters
30/10/2023
Atualizada em 30/10/2023
PARIS (Reuters) - Lionel Messi, que no final do ano passado liderou a seleção argentina de futebol na conquista da Copa do Mundo do Catar, ganhou a Bola de Ouro nesta segunda-feira, a oitava vez que conquistou o prestigiado prêmio.
Desta forma, Messi soma mais um prémio aos conquistados em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021. Na temporada passada, o argentino também conquistou a Ligue 1, na França, com o Paris Saint-Germain.
'Obrigado a todos, especialmente aos meus companheiros da seleção. Obrigado a todos que votaram em mim. Esta Bola de Ouro é um grande presente para toda a Argentina', disse um sorridente Messi.
“Não quero esquecer nem de (Erling) Haaland nem de (Kylian) Mbappé, que tiveram um grande ano, espetacular, e nos próximos anos ganharão este prêmio”, acrescentou o capitão argentino.
Entre as mulheres, Aitana Bonmatí conquistou a Bola de Ouro. A jogadora do Barcelona fez parte da seleção espanhola que se sagrou campeã mundial este ano.
Emiliano Martínez, campeão mundial com a Argentina no Catar, conquistou o Troféu Yashin de melhor goleiro do ano.
“Para mim o importante é sempre vencer em grupo... Isto é um acréscimo à minha carreira, o melhor já ganhei”, destacou o goleiro do Aston Villa.
O Manchester City, vencedor da Premier League, da FA Cup e da Liga dos Campeões na temporada passada, foi eleito o melhor time do ano.
'Tudo o que conseguimos é um sonho que se torna realidade... foi uma temporada em que tornamos os nossos sonhos realidade', disse o meio-campista espanhol Rodri.
Jude Bellingham, atual estrela do Real Madrid, ganhou o prêmio de melhor jogador sub-21 pela passagem pelo Borussia Dortmund.
(Por Javier Leira)
Reuters