Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Meta batalha contra regulador dos EUA por compra da Within

Meta batalha contra regulador dos EUA por compra da Within

Reuters

08/12/2022

Placeholder - loading - Pessoa usa headset de realidade virtual no estande da Meta em Los Angeles, Califórnia, EUA 08/06/2022 REUTERS/Mike Blake
Pessoa usa headset de realidade virtual no estande da Meta em Los Angeles, Califórnia, EUA 08/06/2022 REUTERS/Mike Blake

Atualizada em  08/12/2022

Por Diane Bartz e Katie Paul

WASHINGTON/SAN JOSE (Reuters) - A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, que aplica a lei antitruste, está prestes a se envolver em uma briga no tribunal por causa de um tema ligado a realidade virtual.

Nesta quinta-feira, começa um teste no qual a FTC tentará impedir que a Meta, dona do Facebook, compre a desenvolvedora de aplicativos de realidade virtual Within.

A FTC tentou em julho interromper o negócio, dizendo que a compra da Within pela Meta 'tenderia a criar um monopólio' no mercado de aplicativos de fitness de realidade virtual. O órgão pediu ao juiz para interromper a transação proposta.

A FTC está tentando separadamente forçar a Meta a desfazer duas aquisições anteriores, Instagram e WhatsApp, em uma ação movida em 2020. Ambas estavam em mercados relativamente novos no momento em que as foram compradas.

Se impedida de fazer aquisições, a Meta pode enfrentar maior pressão para produzir seus próprios aplicativos e abrir mão dos ganhos - em termos de receita, talento, dados e controle - associados a trazer desenvolvedores inovadores internamente.

O Supernatural, aplicativo de realidade virtual por assinatura, se apresenta como um serviço completo de condicionamento físico com treinadores especializados, e treinos coreografados com música.

O aplicativo está disponível apenas nos dispositivos Meta Quest, headsets que oferecem visual digital imersivo e áudio que a empresa de pesquisa de mercado IDC estima capturar 90% das remessas globais no mercado de hardware de realidade virtual.

Espera-se que a Meta argumente que a FTC fez um péssimo trabalho ao definir o mercado relevante e que compete com toda uma gama de conteúdo de fitness, não apenas com aplicativos de fitness dedicados à realidade virtual.

A empresa de mídia social acertou a compra da Within em outubro de 2021, um dia depois de mudar seu nome de Facebook para Meta, sinalizando sua ambição de construir um ambiente virtual imersivo conhecido como metaverso.

A Meta não divulgou o preço do negócio, mas a mídia The Information informou que foi de cerca de 400 milhões de dólares.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.