Meta testará sistema de notas da comunidade nos EUA a partir de 18 de março
Publicada em
(Reuters) - A Meta disse nesta quinta-feira que começará a testar o sistema de notas da comunidade em suas plataformas nos Estados Unidos a partir de 18 de março, dois meses depois de encerrar seu programa de verificação de fatos no país após anos de críticas de usuários conservadores.
A mudança marca a maior reformulação da abordagem da Meta para gerenciar o conteúdo em seus serviços nos últimos tempos e ocorre no momento em que o presidente-executivo Mark Zuckerberg vem sinalizando o desejo de estabelecer boas relações com o governo do presidente dos EUA, Donald Trump.
O novo sistema é semelhante ao usado no X, de Elon Musk. A Meta afirmou que usará o algoritmo de código aberto do X como base de seu sistema de notas da comunidade.
Como parte da mudança, a empresa permitirá que os colaboradores escrevam e classifiquem notas sobre conteúdos no Facebook, Instagram e Threads.
Cerca de 200.000 colaboradores em potencial nos EUA se inscreveram até o momento em todos os três aplicativos, disse a Meta.
(Por Jaspreet Singh em Bengaluru)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO