Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Metalúrgicos da Mercedes-Benz obtém reajuste salarial de 7%, diz sindicato do ABC

Metalúrgicos da Mercedes-Benz obtém reajuste salarial de 7%, diz sindicato do ABC

Reuters

17/06/2025

Placeholder - loading - Funcionário carrega componente em fábrica de caminhões da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo 27/03/2018  REUTERS/Paulo Whitaker
Funcionário carrega componente em fábrica de caminhões da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo 27/03/2018 REUTERS/Paulo Whitaker

SÃO PAULO (Reuters) - Trabalhadores da fábrica de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, aprovaram em assembleia reajuste salarial de 7%, informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nesta terça-feira.

O índice é composto de 5,32% referentes à reposição da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e 1,6% de aumento real, retroativos a 1º de maio, data-base dos metalúrgicos na empresa, afirmou a entidade.

O reajuste é o primeiro acertado no ano no setor da região este ano, informou o sindicato. Em São Bernardo estão outras fábricas de veículos como a Volkswagen, que tem acordo de cinco anos com os trabalhadores desde 2023.

A fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo conta com cerca de 8 mil trabalhadores, sendo 6 mil na produção, disse o sindicato, citando que para o ano que vem 'já está garantida a reposição da inflação, mais 1% de aumento real'.

A entidade afirmou que os trabalhadores também vão ter reajuste no vale-alimentação, que terá um aumento de 16,67% este ano, retroativo ao mês de maio, e, a partir de maio de 2026, um novo reajuste no mesmo valor.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.