Metalúrgicos da Mercedes-Benz obtém reajuste salarial de 7%, diz sindicato do ABC
Metalúrgicos da Mercedes-Benz obtém reajuste salarial de 7%, diz sindicato do ABC
Reuters
17/06/2025
SÃO PAULO (Reuters) - Trabalhadores da fábrica de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, aprovaram em assembleia reajuste salarial de 7%, informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nesta terça-feira.
O índice é composto de 5,32% referentes à reposição da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e 1,6% de aumento real, retroativos a 1º de maio, data-base dos metalúrgicos na empresa, afirmou a entidade.
O reajuste é o primeiro acertado no ano no setor da região este ano, informou o sindicato. Em São Bernardo estão outras fábricas de veículos como a Volkswagen, que tem acordo de cinco anos com os trabalhadores desde 2023.
A fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo conta com cerca de 8 mil trabalhadores, sendo 6 mil na produção, disse o sindicato, citando que para o ano que vem 'já está garantida a reposição da inflação, mais 1% de aumento real'.
A entidade afirmou que os trabalhadores também vão ter reajuste no vale-alimentação, que terá um aumento de 16,67% este ano, retroativo ao mês de maio, e, a partir de maio de 2026, um novo reajuste no mesmo valor.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Reuters