Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ministro das Relações Exteriores da Rússia chega à Coreia do Norte, diz KCNA

Ministro das Relações Exteriores da Rússia chega à Coreia do Norte, diz KCNA

Reuters

11/07/2025

Placeholder - loading - Lavrov chega em Wonsan, Coreia do Norte 11/07/2025 Ministério das Relações Exteriores da Rússia/Divulgação via REUTERS
Lavrov chega em Wonsan, Coreia do Norte 11/07/2025 Ministério das Relações Exteriores da Rússia/Divulgação via REUTERS

SEUL (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, chegou à Coreia do Norte nesta sexta-feira, informou a mídia estatal norte-coreana KCNA no sábado (horário local), a mais recente visita de uma autoridade sênior russa ao Estado isolado em meio ao aquecimento dos laços entre os dois países.

A visita de Lavrov, programada para domingo, inclui uma reunião entre os ministros das Relações Exteriores dos países, informou a KCNA.

Lavrov voou da capital da Malásia, Kuala Lumpur, após a reunião dos ministros das Relações Exteriores da Asean e chegou a Wonsan, a cidade costeira oriental da Coreia do Norte, que abriga um resort recém-inaugurado e é conhecida por suas instalações navais e de mísseis.

A visita de Lavrov é a mais recente reunião de alto nível entre os dois países, em meio a uma dramática atualização de sua cooperação estratégica, que agora inclui um pacto de defesa mútua.

O serviço de inteligência sul-coreano disse que a Coreia do Norte pode estar se preparando para enviar tropas adicionais em julho ou agosto, depois de enviar mais de 10.000 soldados para lutar com a Rússia na guerra contra a Ucrânia.

A Coreia do Norte concordou em enviar 6.000 engenheiros militares e construtores para a reconstrução da região russa de Kursk, atingida pelo conflito.

As agências de notícias russas também informaram sobre a chegada de Lavrov e disseram que, depois da Coreia do Norte, ele deve viajar para a China para participar da reunião da Organização de Cooperação de Xangai, que será realizada segunda e terça-feira.

(Reportagem de Heekyong Yang e Jack Kim)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.