Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ministro Heleno tem teste positivo para coronavírus

Ministro Heleno tem teste positivo para coronavírus

Reuters

18/03/2020

Placeholder - loading - 04/03/2020 REUTERS/Adriano Machado
04/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

Atualizada em  18/03/2020

Por Pedro Fonseca

(Reuters) - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Augusto Heleno, teve resultado positivo em um segundo teste para o novo coronavírus, aumentando para 14 o número de integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajou para os Estados Unidos contaminados pela doença.

'Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA (Hospital das Forças Armadas), acusou positivo', disse o ministro, de 72 anos, em publicação no Twitter nesta quarta-feira.

'Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao Covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas', acrescentou.

A divulgação do resultado positivo no segundo teste do ministro do GSI foi divulgado depois de o presidente Bolsonaro ter anunciado na noite de terça-feira que o segundo exame ao qual se submeteu para a doença teve resultado negativo, confirmando o primeiro teste, realizado na semana passada.

Heleno também tinha recebido resultado negativo em sua primeira avaliação, mas o segundo teste foi positivo. Entre os dois testes, o ministro do GSI estava trabalhando normalmente no Palácio do Planalto e teve audiências com Bolsonaro e ministros, segundo agenda divulgada.

Com esse novo resultado, Heleno se soma a outros 13 integrantes da comitiva presidencial da viagem aos EUA que tiveram o vírus confirmado. Além deles, outras 4 pessoas que tiveram contato com a comitiva também apresentaram resultados positivos.

Bolsonaro e outros integrantes da comitiva foram submetidos a exames pela primeira vez na última quinta-feira, depois da informação de que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, havia testado positivo para o Covid-19.

Autoridades norte-americanas que tiveram contato com a comitiva brasileira, incluindo o presidente dos EUA, Donald Trump, foram testados para o novo coronavírus após a confirmação dos casos entre os brasileiros, mas tiveram resultado negativo.

(Reportagem adicional de Lisandra Paraguassu)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.