Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Moraes confirma validade de acordo de colaboração premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro

Moraes confirma validade de acordo de colaboração premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro

Reuters

21/11/2024

Placeholder - loading - Mauro Cid 24/08/2023 REUTERS/Adriano Machado
Mauro Cid 24/08/2023 REUTERS/Adriano Machado

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes confirmou nesta terça-feira a validade de acordo de colaboração premiada de Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro, segundo a assessoria de comunicação do STF.

Após três horas de audiência, Moraes confirmou a validade da colaboração premiada de Cid. O ministro considerou que o colaborador esclareceu as omissões e contradições apontadas pela Polícia Federal. As informações do colaborador seguem sob apuração das autoridades competentes, informou o tribunal.

Moraes havia convocado Cid para comparecer ao Supremo nesta quinta após a Polícia Federal ter apontado que o ex-auxiliar de Bolsonaro teria descumprido cláusulas do acordo de delação firmado com a corporação em meados do ano passado.

Cid corria o risco de perder os benefícios da colaboração, como não ficar preso preventivamente e, como substituição de medida cautelar, usar tornozeleira eletrônica.

A reportagem tentou contato com o advogado de Cid, mas não obteve retorno.

O ex-ajudante de ordens é uma das 37 pessoas que foram indiciadas nesta quinta-feira por tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes, juntamente com Bolsonaro.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.