Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Mourão defende investimento chinês, russo e indiano para desenvolver Amazônia

Mourão defende investimento chinês, russo e indiano para desenvolver Amazônia

Reuters

31/08/2020

Placeholder - loading - Vice-presidente Hamilton Mourão durante visita a Pequim 24/05/2019 REUTERS/Florence Lo/Pool
Vice-presidente Hamilton Mourão durante visita a Pequim 24/05/2019 REUTERS/Florence Lo/Pool

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil precisa atrair investimentos dos países dos Brics, especialmente China, Rússia e Índia, para desenvolver a bioeconomia na Amazônia, afirmou nesta segunda-feira o vice-presidente Hamilton Mourão em um fórum sobre o tema organizado pela BandNews TV.

Em sua fala, Mourão defendeu que não é suficiente apenas combater o desmatamento e outros crimes na região, mas que a Amazônia precisa ter um novo modelo de desenvolvimento, baseado em pesquisa, e que pode ser o novo pólo da bioeconomia no mundo, mas para isso precisa de investimentos.

'A grande questão é atrairmos nossos parceiros dos Brics, que têm recursos, para investirmos na Amazônia. É importante que a gente atraia o capital chinês, russo, indiano e até sul-africano para esse investimento', defendeu.

O vice-presidente, que coordena também o Conselho Nacional da Amazônia Legal, afirmou ainda que o Brasil está comprometido com a sustentabilidade 'porque é um país sustentável'.

'Não somos um país predador', afirmou.

O governo brasileiro tem sido criticado no exterior pelo aumento do desmatamento e das queimadas na Amazônia, que vem registrando altas consideráveis no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.