Museus terão atividades gratuitas durante a Jornada do Patrimônio de SP
Programação acontece neste fim de semana
Redação
15/08/2025
A Jornada do Patrimônio da cidade de São Paulo, que acontece neste fim de semana, contará com a participação de 26 museus que terão entrada gratuita. Com o tema “Tempo em Sentidos”, a proposta é convidar o público para uma vivência sensorial pelo patrimônio, explorando diferentes sensações, memórias e histórias de lugares, objetos e manifestações culturais.
Na região central, participam: Museu de Arte Sacra de São Paulo, Museu Catavento, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Diversidade Sexual, Museu das Favelas, Memorial da Resistência, Museu Judaico de São Paulo, CAIXA Cultural, Instituto Moreira Salles (IMS), Museu da Bolsa do Brasil – MUB 3, Museu da Santa Casa, Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, Museu do Livro Esquecido, Paço das Artes, Palacete Conde de Sarzedas - Museu do Tribunal de Justiça, Centro Cultural Banco do Brasil e Casa das Rosas.
A Hora da Jornada, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), garante gratuidade entre 9h e 10h na manhã de domingo (17). Já a Pinacoteca oferece entrada franca no sábado (16), das 10h às 18h.
No Museu do Futebol, o acesso será gratuito apenas para os inscritos em atividades da programação da Jornada do Patrimônio, mantendo-se a cobrança de ingressos para as visitas à exposição principal.
Na Zona Leste, o Museu da Imigração funciona gratuitamente no sábado e no domingo, das 10h às 17h. Na Zona Sul, o Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, localizado no Parque Ibirapuera, tem entrada franca nos mesmos horários.
A programação completa está disponível no site jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br.
Redação